Canto Sul Suítes @Cantosulsuites Instagram Profile



Ubatuba é uma das cidades mais famosas do litoral de São Paulo. Bairro é pouco ocupado, mas tem belas casas, principalmente no canto direito. A praia seguinte é uma das melhores praias de Ubatuba, Itamambuca. Além de suas famosas praias de cenários paradisíacos, Ubatuba possui muito mais natureza a ser explorada, como trilhas, rios, cachoeiras e montanhas.

Entre Galhetas, próximo a Caraguatatuba, até a Ponta do Camburi, no outro extremo, na divisa com Rio, há praias lotadas e desertas, de mar calmo, com ondas grandes, estreitas, largas, grandes e pequenas - não dá para reclamar da falta de opções. Inclusive, um dos pratos mais pedidos da casa, é filé de pescada, que vem com arroz, feijão e salada, sem frescuras” e do jeitinho que os brasileiros gostam.

Não escondo de ninguém meu restaurante favorito em Ubatuba, e quem acompanha meu Instagram já deve ter percebido que Cannelle é praticamente minha segunda casa. A praia é extensa e Rio Puruba margeia a praia por quase toda a sua extensão, desaguando caprichosamente no canto esquerdo, transformando a praia em uma península.

A Estrada da Tabatinga, que sai do canto esquerdo da Praia da Tabatinga em Caraguatatuba, vai até a Praia da Ponta Aguda (3,5 km por estrada de terra em condições precárias). Depois do Prumirim a Rodovia Rio-Santos segue por alguns quilômetros até a Praia do Puruba.

Condomínio tem a entrada liberada para veículos, mas pede uma contribuição não obrigatória de R$ 8,00 por pessoa (em 2014) para ajudar nos custos de limpeza e manutenção da praia. Após fazer esse relataço das praias, também vou comentar um pouco sobre os restaurantes que comemos, sobre a pousada em que ficamos nessa última viagem, além de outras dicas.

Eu gosto muito da Domingas Dias, uma das melhores praias de Ubatuba. Para hospedagem no Centro de Ubatuba confira os tradicionais Ubatuba Palace Hotel e Hotel Parque Atlântico Outra opção é a Pousada Tamoios A Praia do Iperoig, assim como a Praia do Itaguá, não é muito utilizada para banhos de mar.

No bairro fica Terminal de Ônibus que recebe os ônibus de Restaurantes em Ubatuba turistas que vão passar dia em Ubatuba. A estrada tem curvas bem fechadas, a velocidade é baixa, mas é a melhor opção para quem vai nas praias centrais e do litoral norte da cidade, principalmente para evitar trânsito da Rodovia Rio-Santos.

A Praia tem faixa de areia larga, inclinada e amarelada. A infraestrutura do bairro é excelente, com muitos bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais como supermercados, farmácias, sorveterias, pizzarias, etc. São muitas as opções de hospedagem em Maranduba, uma das melhores estruturas de Ubatuba.

Além de curtir os dias ensolarados nas praias de Ubatuba, você terá privilégio de fazer uma viagem pelos sabores e aromas. Mesmo sendo a 400 mt da praia é muito silencioso, com a sacada gourmet que fica em frente a mata, ou seja, pé na areia com cheiro de natureza.

Venha conhecer um dos mais agradáveis restaurantes de Ubatuba, Restaurante Tropica Recanto dos pássaros fica localizado na Praia da Lagoinha em Ubatuba, onde além das especialidades gastronômicas, você poderá desfrutar da presença de pássaros da Mata Atlântica, que são alimentados há mais de 30 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *